0%
Caution: JavaScript execution is disabled in your browser or for this website. You may not be able to answer all questions in this survey. Please, verify your browser parameters.

Convocatória Aberta: PROPOSTAS DE ATIVIDADES

A RedPES convida à submissão de propostas de actividades para o Encontro Nacional de Economia Solidária que terá lugar em Minde, Alcanena, nos dias 27, 28 e 29 de março de 2020. 

PROCURAM-SE! PESSOAS & INICIATIVAS GERADORAS DE "UMA OUTRA ECONOMIA"!

A Rede Portuguesa de Economia Solidária (RedPES) convida à confluência de todas as organizações, iniciativas, colectivos e pessoas que praticam formas alternativas de organizar a produção, consumo, distribuição e troca de bens, conhecimentos e serviços guiadas pela cooperação e pela sustentabilidade dos recursos.

Um pouco por todo o lado, têm surgido experiências que dão resposta às necessidades das comunidades de uma forma socialmente justa, ecologicamente sustentável e economicamente viável, gerando abundância e bem-estar. 

Novas e velhas cooperativas e associações, circuitos curtos agroalimentares, moedas sociais, formas colaborativas de trabalho, são exemplos de iniciativas solidárias que vão surgindo aqui e ali para mostrar que "um outro mundo é possível". 

Em Portugal, este ecossistema existe mas está disperso e desarticulado, havendo às vezes desconhecimento das diferentes iniciativas e de como elas podem colaborar. Neste evento queremos conhecer o que existe, trocar experiências e construir uma base mais forte de cooperação entre pessoas e organizações que estão a praticar economia solidária em Portugal e além fronteiras.

Prazo para submissão de propostas: 31 de janeiro de 2020

There are 16 questions in this survey.